Atualmente, as ECAS, Estações de Classificação e Aproveitamento de Resíduos Sólidos, desempenham um papel muito importante, inicia-se a cadeia de reaproveitamento de materiais que atualmente apresentam maior contaminação ao meio ambiente.
Reconhecemos um ECA como o local onde a destinação primária é dada aos resíduos que são comercializados por pessoas que trabalham como recicladores no comércio; esses materiais são papelão, vidro, plásticos e metais, para serem reaproveitados, incentivando essa atividade e capacitando cada um desses atores.
Na Colômbia, o Ministério da Habitação, Cidade e Território, emitiu sua última posição sobre a utilização de resíduos, em 11 de abril de 2016, em que as diretrizes para o seu desenvolvimento, a apresentação dos resíduos, o desenvolvimento da metodologia de tarifação para a coleta e a atividade de utilização, a sua participação no PGIRS e a sua relação com o setor público.
Assim, partilhamos os benefícios da implementação do ECAS, uma vez que, por parte do governo, é altamente gratificante o facto de cumprir os objectivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, ONU.
Proporcionam benefícios fiscais devido à sua contribuição para a preservação do meio ambiente.
Treine para boas práticas de gestão de resíduos. Melhorar a qualidade de vida dos recicladores comerciais.
Alcançar uma posição nacional através da implementação de estações de classificação.
É por isso que, no Grupo MSA, propõem soluções de todo o tipo para a implementação no ECAS, desde o fornecimento de máquinas, tais como compactadores, tesouras, moinhos, trituradores para CDR, trituradores e linhas de classificação e utilização; ao serviço de consultoria para a sua constituição, fortalecendo assim os campos de ação que conduzam a resultados tangíveis.
Entendendo que a interpretação normativa muitas vezes gera confusão, a ponto de errar, para que você não tenha esse tipo de transtorno, conte conosco como seus aliados.